Saiba tudo sobre o lifting de cílios

cílios em evidência

Imagem: Bigstock

A técnica vem encantando muitas mulheres e o porquê é simples: acordar com cílios de princesa é tudo de bom!

Todo mundo sabe que o segredo para ter um olhar marcante e destacado são cílios bem longos e curvados. Quem quer ficar com essas características geralmente usa um curvex e algumas belas camadas de rímel. Outra alternativa são os cílios postiços. Mas essas técnicas demoram vários minutos e se são usadas no dia a dia exigem certa mão de obra.

Há alguns anos outros métodos vêm ganhando o coração das mulheres, muito influenciadas por blogueiras e celebridades. O alongamento de cílios foi um deles. Nessa técnica são colados fios sintéticos junto aos fios naturais para dar um aspecto de mais volume e alongamento.

Contudo, tiveram muitas críticas acerca do método, pois o custo de manutenção era muito alto, além dos efeitos colaterais assustadores, como ardência nos olhos e queda das cerdas naturais. O descontentamento trouxe à tona uma técnica que, apesar de não ser nova, vem ganhando espaço no coração de muita gente.

O lifting de cílios

Ao contrário do alongamento de cílios, que aplica fios artificiais junto da raiz, o lifting faz um trabalho de nutrição. É a aplicação de produtos específicos para mudar a forma natural do fio, curvando-o mais e alongando-o também. Esses produtos contém vitaminas que fazem o procedimento durar mais tempo.

Assim, os cílios ficam com um aspecto natural, bem de bonequinha mesmo, porém sem o ressecamento de outras técnicas! Em alguns casos é possível até mesmo tingir os fios com uma tinta específica para os deixar mais aparentes.

O método consiste em quatro passos simples, desde a aplicação de um produto com teor altamente alcalino e utilização de um molde enquanto os cílios são “molhados”. Depois, há a “neutralização” dos fios para que eles mantenham o formato do molde, a coloração (opcional) e a hidratação para que o processo dure o máximo possível.

É importante frisar que o procedimento dura no máximo oito semanas. O motivo para isso acontecer é o processo de renovação natural dos fios, que acontece por completo a cada três meses. Como o produto é aplicado no comprimento cílio e eles vão caindo com o tempo, o produto não estará mais ali depois do tempo indicado.

Cuidados necessários

Diferente de outros procedimentos, o lifting permite que seja utilizado o rímel e demaquilantes de uma maneira geral, porém, deve-se esperar 24h depois que o procedimento foi finalizado.

Ao contrário da extensão, também, o lifting de cílios não precisa de manutenção. Os fios vão perdendo o alongamento e o formato curvado com o passar do tempo até voltarem ao estado original.

É importante ressaltar que o procedimento deve ser feito com profissionais especializados na área, já que produtos alcalinos, no geral, são muito perigosos para a saúde ocular. Quando aplicados somente nos fios não geral qualquer tipo de problema.

 

Aqui na Diva Cosméticos você encontra esse procedimento e muitos outros! O lifting de cílios nos nossos salões está saindo por R$ 99. Não perca a oportunidade de acordar com cílios de princesa e venha até a gente!

Continue acompanhando as Dicas Diva semanalmente para mais novidades no mundo da beleza e estética!

Seja o primeiro a receber AS NOVIDADES