As vantagens do botox capilar

cabelo hidratado

Imagem: Pexels

O tratamento vem como alternativa para procedimentos mais agressivos e ganha o coração de quem gosta de cuidar do cabelo no salão

Antes de tudo é importante deixar claro que o botox capilar, muitas vezes, é vendido com esse nome mas não passa de um procedimento contendo formol, ácidos ou tioglicolato de amônia na fórmula. Por isso, é importante sempre tirar dúvidas com o cabeleireiro que vai realizar o tratamento nos seus fios para ter a certeza do que está fazendo!

Apesar do nome parecido, o botox capilar não tem nada a ver com o facial, aquele que é injetado e conhecido principalmente por paralisar temporariamente os músculos, o que ajuda a diminuir as linhas de expressão. O botox para cabelo NÃO é composto à base de toxina botulínica.

Assim como a nossa pele, o cabelo também sofre com as ações do tempo e torna-se mais quebradiço e opaco; fatores externos como o sol, praia, vento, umidade e poluição causam danos à queratina – presente na fibra do fio.

O botox capilar é feito de aminoácidos, vitaminas e nutrientes, além da queratina, uma proteína encontrada na nossa pele, nossas unhas e nosso cabelo. O procedimento entra com o objetivo de recuperar a massa perdida dos fios e deixá-los hidratados, com uma aparência saudável.

Esse procedimento é capaz de hidratar profundamente, além de dar brilho, preenchendo os fios e deixando-os sem frizz e sem pontas duplas. A nutrição proporcionada por compostos como vitaminas e proteínas acaba por também deixar um aspecto mais relaxado no fio, não podendo ser confundido com um alisamento.

O tratamento é muito indicado para qualquer tipo de pessoa, principalmente aquelas que tem o cabelo mais seco, quebradiço, com pontas duplas, e sem volume.

Benefícios

O botox capilar é capaz de amenizar o efeito quebradiço dos fios, dando um aspecto saudável e hidratado. Isso porque ele age internamente na recuperação de nutrientes perdidos. Ele também auxilia a blindagem e, consequentemente, alinhamento dos fios.

A reposição de massa e a selagem são responsáveis por um processo de resistência dos fios, além do mais o cabelo cresce mais forte e resistente. A redução do frizz, volume e o aspecto natural concedidos pelo botox capilar também beneficiam muito quem usa a f’órmula.

Cuidados

Os efeitos positivos são inúmeros, mas o que também importa muito é a forma como você lava o cabelo todos os dias. É importante não usar o shampoo anti-resíduo sempre porque ele pode retirar a capa protetora dos fios. Hidratações e nutrições são também muito importantes.

A princípio, não há nenhuma contraindicação para o uso do botox capilar, inclusive para as grávidas e mães amamentando. Mas é importante analisar as fórmulas dos produtos antes se você for mais sensível ou estiver nas condições citadas anteriormente!

 

Aqui no salão da Diva Cosméticos você encontra diversas promoções e pacotes especiais para fazer o botox no seu cabelo! Acesse o nosso site para descobrir quais são as ofertas do mês e continue acessando o nosso blog para mais Dicas Diva!

Seja o primeiro a receber AS NOVIDADES