Água termal: conheça os benefícios

água

Imagem: Pexels

A água termal se tornou a queridinha das blogueiras e esteticistas ao redor do mundo. Entenda o que faz ela ser tão boa para a pele

A água termal tem origem na França, em estações termais que possuem águas subterrâneas muito profundas. Por ser muito mais carregada de sais minerais de origem natural que outras águas, ela ajuda a repor a pele com esses nutrientes. O pH é neutro, o que não agride a pele e por isso é muito indicada no tratamento de peles sensíveis ou sensibilizadas por algum problema dérmico.

Além de tudo são águas consideradas bacteriologicamente puras desde a sua nascente. Elas são extraídas, inclusive, de profundezas rochosas e até mesmo com origem vulcânica, em que são capazes de atingir temperaturas elevadíssimas. Enquanto faz seu caminho natural, a água termal se torna enriquecida por oligominerais – essenciais para a beleza e saúde da pele, já que previnem desidratação, desvitalização e envelhecimento.

A água termal pode ser utilizada tanto na pele quanto nos cabelos, sendo mais indicada ao final do dia para repor tudo aquilo que foi perdido no decorrer dele.

Benefícios

Entre as propriedades, podemos citar que a água termal é antioxidante, fazendo com que proteja a pele e as células dos radicais livres, que danificam a pele e ocasionam rugas e linhas de expressão. A potente ação anti-idade mantém a pele saudável e jovem por muito mais tempo.

O efeito calmante que o composto proporciona é indicado principalmente para quem acabou de executar procedimentos como peeling – que é agressivo para a pele – e depilação, já que tem o potencial de diminuir as coceiras e irritações da pele.

A água termal ajuda muito no processo de cicatrização da pele por causa da acne, que tem um nível de inflamação muito intenso. O enxofre e o zinco presentes na composição controlam a oleosidade cutânea. O efeito tonificante reequilibra a hidratação da derme e regula a oleosidade.

No cabelo, os efeitos também são muito bons! Principalmente após dias de calor intenso, praia e piscina, em que o cabelo fica mais ressecado e precisa de reposição nos nutrientes, a água termal ajuda a remover os compostos ruins além de tudo. Alguns efeitos esperados também a redução do frizz e aumento do brilho.

Devido às propriedades hidratantes, ao embebedar um algodão com a água termal e colocá-lo sobre os olhos, também é possível diminuir as olheiras, já que o composto acalma a pele. Contudo, o tratamento não é uma base, apenas uma auxílio.

Água termal da Ruby Rose

Nas lojas e salões da Diva Cosméticos você encontra a água termal da Ruby Rose! Apesar de ser um pouco diferente por ser criada em laboratório ao invés de retirada da natureza, ela é capaz de cumprir as principais funções, como hidratação, efeito calmante na pele e reposição de nutrientes. Além disso, o preço dela é bem abaixo do de marcas internacionais, principalmente por ser uma marca brasileira e a produção ficar mais pertinho da gente!

 

Gostou de saber mais da água termal? Se interessou em comprar uma para ter todos os benefícios na pele? Venha até uma das lojas da Diva e aproveite para conhecer nossos produtos e serviços!

 

 

Seja o primeiro a receber AS NOVIDADES