Confira as tendências para maquiagem deste Carnaval

boca com glitter

(imagem: Bigstock)

Por mais que o Carnaval seja o feriado da bagunça o seu look não precisa ser assim

O Carnaval é aquela data que todo mundo gosta de tirar uma folguinha. Mas deixa para ficar em casa assistindo uma Netflix e comendo guloseimas em outro feriado! Nesse final de semana é para sair e ficar hooooras nos bloquinhos ou nos bailes, o importante é garantir uma make de arrasar para todo mundo ficar babando e querer fazer igual.

Um dos primeiros passos para escolher o que fazer em cada dia é dar uma boa analisada nas tendências de cada ano. Carnaval é bagunça e folia mas ninguém disse que o visual precisa seguir esse padrão, né? Confira algumas dicas para usar e compartilhar com as amigas.

Glitter

Há alguns anos o glitter é feeeeebre no Carnaval e este ano não vai ser diferente, né? Pode usar e abusar da purpurina para ficar super brilhosa. Dá para usar como iluminador, nas maçãs do rosto, na têmpora, nas pálpebras para dar um tchan na sombra, no pescoço, no colo, nos braços… No corpo todo!

Apesar da data permitir uma baguncinha, para os foliões que querem parecer mais elegantes dá pra depositar suavemente o glitter na pálpebra, como se fosse um cut-crease, para combinar com um delineado de gatinho bem afiado!

Neon

As cores fooooortes e chamativas vão marcar muita presença este ano. E em tudo! É na unha, na sombra do olho, na pintura do corpo, na roupa e no cabelo. Os bodys de cores neon estão super cotados para o feriadão dos foliões por serem super lindos, fresquinhos e até os modelos mais simples funcionarem porque as cores chamam muita atenção.

Vale comprar aqueles potinhos redondinhos de tinta neon e usar como maquiagem ou para decorar os braços, pernas, pescoço e colo.

Pedraria

Outro item que vem marcando presença são as joias faciais. Elas vem sozinhas ou em conjuntinho para colar na testa, bochechas ou no resto do corpo. São super práticas porque não exigem precisão na hora de fazer a maquiagem: é só colar e sair para festa.

Mistureba

Carnaval já sabe, né? Vale desde cada um dos itens anteriores separados até um combo para usar todos em conjunto. Aproveita que ninguém vai te olhar torto para usar um body neon, muito glitter no corpo e muuuitas joias faciais.

 

Também vale aproveitar que ainda dá tempo e começar a acompanhar a rotina das influencers de beleza e copiar as makes que elas estão gravando para usar no Carnaval. Isso vale para quem quer garantir um visual mais arrumadinho e chique e mesmo assim aproveitar muito! Os tutoriais também são perfeitos para quem não tem muita prática e não tem ideia do que fazer para ficar chamativa.

Só não esqueça de tirar toda a maquiagem que restar quando chegar em casa. Dormir de maquiagem pode acabar com a sua pele!

 

E aí? Curtiu? Fique ligado aqui no nosso blog para mais Dicas Diva sobre cuidados e beleza!

Seja o primeiro a receber AS NOVIDADES