Você sabe a diferença de Demaquilante e Água Micelar?

Saiba qual o melhor produto para limpar as impurezas do seu rosto no final do dia

Após uma longa e cansativa jornada de trabalho, daquela festa que durou até a madrugada ou até mesmo um dia de passeio, mesmo com muita preguiça já sabemos a importância de tirar a maquiagem antes de dormir. Mas você sabe qual demaquilante escolher? Sabe a diferença entre esses produtos e a água micelar, a nova queridinha entre as mulheres? Descubra com a gente!

Água Micelar

Apesar de atuar como uma removedora de maquiagem – assim como os demaquilantes – a água micelar é recomendada para a retirada de produtos mais leves e comuns, que não sejam à prova d`água. Como tem função calmante e a promessa de eliminar o produto com apenas uma passada, ela não irrita a pele com o atrito, além de não a ressecar ou deixar excessivamente oleosa. Além disso, este produto dispensa o enxágue após o uso e ainda mantém a pele hidratada.

A água micelar também é recomendada para os dias que saímos sem make, já que ela remove as impurezas da pele que podem ser causadas pela sujeira comum, como a poluição dos grandes centros. Quem tem a cútis mais sensível adora!

Demaquilante Bifásico

Indicado para peles normais, o demaquilante bifásico é aquela mistura heterogênea: a parte aquosa garante a aplicação suave do produto e a oleosa a hidratação da pele. São indicados para a remoção de maquiagens à prova d`água, já que os componentes delas contém óleo, o que facilita sua retirada com produtos desta natureza.

Apesar de ser mais recomendado para a região dos olhos, pode ser utilizado na pele toda; além disso, é um ótimo produto se for aliado a um bom enxágue com sabonete depois, para que a derme fique bem limpa.

Demaquilante em Creme

São os mais recomendados para as donas de peles mais secas ou maduras. Cumpre o mesmo propósito de todos os outros, mas sua formulação pode ser um perigo para quem está habituada com os problemas de acne. O benefício é a hidratação da cútis enquanto remove a maquiagem, mas isso pode causar um certo desconforto por causa da sensação de melado. Nada que um enxágue não resolva!

Demaquilante Líquido

Os demaquilantes líquidos ou aquosos são os queridinhos das donas de pele mista e oleosa! Apesar disso, é preciso tomar cuidado ao utilizá-lo, já que podem causar irritação caso haja muita fricção. São muito práticos para tirar aquela make simples do dia a dia.

 

Agora que você já conheceu todos os tipos de Demaquilantes, a Água Micelar e a diferença entre eles, só falta escolher qual o melhor tipo para a sua pele e para a sua rotina. Venha até uma das lojas Diva para conferir todas as opções – e quem sabe levar uma de cada! Ah, não esqueça de ter sempre aquele produto mais “pesado” para tirar a make depois daquela festa bapho!

Seja o primeiro a receber AS NOVIDADES