Pincel, esponja ou dedos: como passar a base de maneira perfeita?

Imagem: Shutterstock

A base é super importante e não pode faltar em nenhuma make! Venha aprender mais sobre a aplicação dela para não errar no look.

Uma verdade que nenhuma mulher nega: base não pode faltar. Ela é, literalmente, a base de qualquer make, deixando a pele uniforme, lisa e, quando aplicada corretamente, super natural. Com tantas opções de tons, acabamentos e coberturas,  encontrar a base perfeita para a sua pele é fácil.

Mas a base ideal vai além do tom que combina com sua pele. Uma má aplicação pode fazer com que uma base incrível, fique horrível no seu rosto! Mas calma, que nós vamos te ajudar. Preparamos uma lista com os principais modos de aplicação para você descobrir qual é o melhor para a sua make! Vem com a gente.

  1. Pincel de maquiagem

O pincel é ótimo para distribuir bem a base na pele, permitindo que você alcance todos os lugares necessários para garantir uma cobertura perfeita.  Ele é ótimo para evitar o desperdício de maquiagem,  mas peca um pouco no acabamento, podendo deixar a pele um pouco marcada. O problema é fácil de resolver: é só dar algumas batidinhas nos lugares marcados com uma esponja ou com os dedos.

  1. Esponja achatada

As esponjas achatadas são aquelas clássicas que todo mundo tem em casa. Se mesmo assim, você não tiver uma, não se preocupe. Você encontra elas  por um preço super acessível fácil, fácil!A aplicação é rápida e fica com um acabamento incrível, principalmente com bases cremosas. Porém existe uma desvantagem, essa esponja absorve muito o produto, o que gera um pouco de desperdício.

  1. Beauty Blender (Esponja de gota)

O Beauty Blender é o novo queridinho na hora de fazer a make, e não é pra menos! Sua forma de gotinha permite que você alcance os lugares mais difíceis de passar a maquiagem, deixando tudo em uma cobertura uniforme e natural. Além disso, também traz aquele acabamento perfeito que só a esponja é capaz! Mas, assim como a achatada, é preciso ter o cuidado com o desperdício.

  1. Dedos

Prático, fácil e rápido. Ao invés de pegar um pincel ou esponja, você simplesmente coloca a base nos dedos e aplica no seu rosto. Mas essa é a única vantagem dessa aplicação! Você não consegue alcançar todos os cantinhos necessários para uma boa cobertura e, além disso, a oleosidade da mão pode passar para o seu rosto, criando um resultado oposto ao desejado!

Agora você já sabe tudo sobre os principais meios de aplicação de base e quais resultados eles trazem para a sua make. Às vezes, o ideal é misturar e combinar alguns tipos de aplicação, para garantir o melhor acabamento e cobertura. Aqui na Diva, nós temos várias opções de bases, pinceis, esponjas e muito mais para você deixar a sua maquiagem perfeita!

Seja o primeiro a receber AS NOVIDADES