5 Cuidados com os cabelos no verão

Imagem: Shutterstock

A estação mais divertida do ano traz também uma série de armadilhas para a saúde do seus cabelos. Saiba como cuidar do seu cabelo durante este verão.

 

O verão já começou e se você é daquelas que ama praia, sol e piscina, saiba que nem tudo é só diversão na estação mais quente do ano. Os raios solares, a água do mar e o cloro da piscina são grandes inimigos do seu cabelo durante o verão. Por isso fique atenta, é só tomar alguns cuidados básicos e você conseguirá curtir o verão sem grandes preocupações, mantendo seu cabelo lindo.

Confira 5 dicas de cuidados que você deve tomar com o seu cabelo nesta estação:

  1. Use produtos especiais para o verão

Grande parte das marcas de produtos possuem linhas especiais para o verão com xampus e condicionadores com proteção UV e ativos especiais que ajudam a prevenir a queda, o ressecamento e a perda do brilho. Verifique se a que você usa possui uma linha quente e experimente.

  1. Proteja os fios

Proteção extra nunca é demais durante o verão. Uma excelente maneira de proteger os fios das ações do tempo é a aplicação regular de leave-in com proteção solar. Além da proteção contra os raios de sol, ele ajudará a manter a nutrição dos fios. Não esqueça de fazer a reaplicação após cada mergulho, lavando o cabelo com água doce antes.

  1. Mantenha a hidratação

No verão você precisará dar uma atenção maior à hidratação e nutrição dos fios. Já que as influências do tempo são mais agressivas, as cutículas tendem a abrir com mais facilidade, deixando o cabelo poroso e sem brilho. Prefira fazer uma máscara de nutrição e hidratação toda semana para combater esses efeitos do tempo.

  1. Cuidado no manuseio

Jamais prenda o seu cabelo quando ele estiver molhado. A quebra dos fios é certa com atitudes como esta. O ideal é deixa-los secar naturalmente antes de prendê-los. Para evitar o volume, ajude a desembaraçar com um pente de madeira largo, fazendo um movimento suave da raiz até as pontas.

  1. Evite o ressecamento

O vento e o sol já são grandes agentes de ressecamento dos seus fios. Utilizar secador de cabelo ou prancha com muita frequência durante o verão só vai piorar as coisas. Se não der para esperar os cabelos secarem naturalmente, utilize o secador no modo de vento frio.

Gostou das nossas dicas de hoje? Então não perde tempo e coloca todas elas em prática a partir de agora mesmo, assim você evita danos maiores como a queda de cabelos e ainda mantém o seu cabelo lindíssimo durante toda a estação.

Continue acompanhando o nosso Blog toda semana para ficar por dentro de outras dicas sensacionais como esta, e não deixe de compartilhar este texto com as suas amigas pelas redes sociais, elas vão adorar.

Seja o primeiro a receber AS NOVIDADES