Como preparar a pele para a maquiagem em 4 passos

Imagem: Shutterstock

Etapa preliminar é importante para garantir a fixação da maquiagem por mais tempo e proteger a pele de possíveis danos causados pelos produtos.

 

A hora da maquiagem é um verdadeiro ritual, por ser envolta em uma série de procedimentos e regras na busca pelos melhores resultados. Uma das etapas mais importantes para se começar a trilhar o caminho da satisfação é a preparação do rosto para receber a maquiagem.

Pular esta etapa, além de comprometer significativamente o seu resultado final, ainda expõe pele do seu rosto a um risco que vai além da questão estética. A falta de preparação para receber produtos de maquiagem pode refletir no comprometimento da saúde da pele do seu rosto, aumentando a oleosidade e, consequentemente, oportunizando o aparecimento da acne.

Para evitar este transtorno, a Diva Cosméticos trouxe hoje 4 passos simples de preparação da pele para maquiagem, para que você garanta a proteção adequada para o seu rosto e, ao mesmo tempo, consiga resultados mais firmes e duradouros.

  1. Remova as impurezas

Se você for iniciar a make do zero, o ideal é começar por uma limpeza facial com água e sabão próprio para a limpeza profunda do rosto. Caso você já esteja com alguma maquiagem, para garantir a remoção da make utilize um demaquilante, para depois prosseguir com a limpeza com água e sabão. Em ambos os casos, certifique-se de ter lavado e enxaguado bem o rosto.

  1. Tonifique

Usar um tonificante fortifica a pele e ajuda a fechar os poros, além de recuperar as vitaminas que a pele perde ao longo do dia com a desidratação. Um produto adstringente também ajuda a regular a oleosidade, por isso sempre procure um tonificante adequado para o seu tipo de pele.

  1. Hidrate

Se a preparação da pele é a etapa mais importante na produção da make, a hidratação é a parte mais importante desta etapa. É a hidratação adequada que garantirá a proteção da pele do seu rosto e evitará que a sua maquiagem fique com o aspecto craquelado.

  1. Fixação

Por último, você precisa garantir que a sua make se sustente pelo maior tempo possível. Para isso, a nossa dica é o uso do Primer que fecha ainda mais os poros, ajudando a controlar a oleosidade e melhorando a textura da pele. É ele que vai assegurar que a sua maquiagem não desmanche ao longo do dia. Atente para as versões diferentes do produto para áreas como os lábios e as regiões ao redor do rosto.

Gostou das nossas dicas? Então não perca tempo e coloque em prática a partir de hoje mesmo e perceba o quanto você vai melhorar os seus resultados. Ah! Não esquece de dividir o nosso segredinho com as amigas mais próximas. Elas vão adorar. E volte sempre ao nosso Blog! Temos muito mais dicas pra dividir com você. 😉

Seja o primeiro a receber AS NOVIDADES