5 problemas comuns nas unhas e como resolvê-los

Imagem: Bigstock

Conheça 5 problemas comuns que acometem nossas unhas e qual a melhor maneira para resolver cada um deles.

Ter as unhas fortes, bonitas e bem cuidadas é o sonho de toda Diva. Mas nós sabemos que nem sempre essa é uma tarefa fácil. Por mais que tenhamos todo cuidado com elas, problemas insistem em aparecer e você precisa agir rápido para resolvê-los antes que se agravem. Confira 5 problemas comuns que acometem as nossas unhas e saiba como resolvê-los.

  1. Descamações

As unhas parecem ter várias camadas e isso as deixa com um aspecto enrugado e sem brilho. Isso acontece pela falta de hidratação, o que abre as cutículas da estrutura da unha e provoca o efeito indesejado. Para resolver este problema, faça uso de produtos especiais para as unhas ricos em cálcio e vitamina B5.

  1. Unhas fracas

Quando as unhas começam a quebrar com facilidade e você tem a impressão de que está tirando uma camada inteira delas (principalmente quando usa o removedor de esmaltes) é sinal de enfraquecimento. A solução é abusar dos cremes e óleos fortalecedores, que devem ser aplicados pelo menos duas vezes por semana.

  1. Crescimento lento

Unha quebrada já é um terror. Se ela demora a crescer novamente, então, é um pesadelo. O crescimento das unhas tem relação direta com a quantidade de nutrientes que circulam pela região por meio da corrente sanguínea. Logo, o crescimento lento pode indicar algum problema de circulação nas suas mãos. Procure um especialista e experimente massagens específicas para melhorar a circulação na região.

  1. Manchas

As manchas na unhas podem ser causadas por motivos diferentes. Pode ser um fungo, o hábito de fumar e até uso de produtos inapropriados. Independente do motivo, elas causam desconforto e inviabilizam o uso de esmaltes mais claros. Os fungos, por exemplo, causam manchas escuras, pretas, marrons ou esverdeadas, que podem ser eliminadas com medicamentos indicados por um médico. Já o tabagismo ou o uso de produtos inadequados podem desencadear um processo de amarelamento das unhas. Nestes casos você pode optar por produtos branqueadores para disfarçar o dano.

  1. Rachaduras

Mais comuns nas unhas enfraquecidas, quando ocorrem mesmo em unhas mais fortes e espessas as rachaduras indicam falta de flexibilidade. As bases com ativos fortalecedores ajudam a proteger suas unhas destas rachaduras.

Lembre-se que persistindo os sintomas, a melhor opção para todos os casos sempre será procurar ajuda médica especializada. Não deixe de compartilhar a informação com as suas amigas pelas redes sociais. E conte também com todo o profissionalismo da equipe de manicure e pedicure dos Salões Diva, para deixar suas unhas sempre lindas e saudáveis. 😉

Seja o primeiro a receber AS NOVIDADES