Conheça a diferença entre os produtos No Poo e Low Poo

Imagem: Shutterstock

Produtos No Poo e Low Poo atendem a uma fatia de mercado que prefere lavar os cabelos com substâncias de limpeza mais leves, que não agridam os fios.

Cada vez mais a preferência por produtos naturais tem crescido entre as pessoas que buscam um estilo de vida saudável e ligado à natureza. Os hábitos mais presentes, principalmente na alimentação, têm quebrado barreiras e encontrado espaço em outras formas de consumo, como no vestuário e nos cuidados com a beleza.

É neste cenário que surgem dois métodos de lavagem de cabelos baseados no menor uso possível de substâncias químicas ou derivadas do petróleo. O Método Low Poo (pouco shampoo), dá preferência para produtos que utilizem substâncias de limpeza mais leves e menos agressivas à fibra capilar. Dentre as substâncias restringidas nestes produtos, a principal é o sulfato, também responsável pela formação de espuma. Dentre as maiores agressões do sulfato aos fios está o ressecamento dos mesmos. Os produtos Low Poo também restrigem outras substâncias como petrolatos, parafina líquida, óleos minerais e vaselina, permitindo apenas o uso de alguns tipos de silicones.

Já o método No Poo é mais radical e restringe totalmente todas as substâncias mencionadas anteriormente, priorizando ativos naturais, sem aditivos químicos. Apesar do número de substâncias restringidas ser relativamente pequeno, a quantidade de produtos proibidos para quem adota o método No Pool é grande, já que praticamente todas as grandes marcas e linhas de produtos possuem alguma – ou todas – essas substâncias em suas composições. Por isso, é fundamental ler com atenção os rótulos dos produtos.

Se você gostaria de experimentar algum destes métodos de limpeza para os seus cabelos, mas não tem paciência para sair por aí consultando rótulos de inúmeros produtos, passa aqui em uma das Lojas Diva Cosméticos e conheça as linhas especiais Low Poo e No Poo da Salon Line. Entre os produtos estão shampoos, máscaras, cremes para pentear, gel, cremes funcionais e muito mais. Apesar da popularização dos termos Low Poo e No Poo, por uma questão de patente de mercado, os produtos da Salon Line não utilizam estes termos em suas embalagens, eles foram substituídos pela indicação “SEM”, acompanhada das substâncias restringidas em casa produto.

Se você gostou da nossa dica de hoje, não deixe de compartilhar com os seus amigos pelas redes sociais. E continue visitando o nosso Blog para conferir mais dicas incríveis e manter-se sempre linda e bem informada. 😉

Seja o primeiro a receber AS NOVIDADES