3 dicas para conter a queda de cabelo durante o verão

Imagem: Shutterstock

Verão costuma ser a estação na qual seus cabelos mais sofrem com a mudança do clima e dos hábitos. Confira algumas dicas para conter a queda dos fios no período.

As mudanças de estações têm grandes influências na saúde dos seus cabelos. O vento, o frio, o sol, o calor e vários fatores que se modificam ao longo do ano influenciam não apenas diretamente nos seus cabelos, mas nos hábitos que você desenvolve em relação a eles, e por isso, no verão, os fios tendem a sofrerem um pouco mais. Então a gente separou 03 dicas importantíssimas para ajudar você a conter a queda de cabelos no próximo verão. Olha só!

  1. Cabelos Molhados são mais frágeis

O calor provoca a transpiração e a água da praia e da piscina se tornam quase que irresistíveis. Mas fique sabendo que, quando molhados, os fios ficam mais frágeis e, portanto, mais vulneráveis a algum dano na estrutura. Por isso, evite manter os cabelos molhados por longo períodos. Jamais amarre-os ou vá dormir com os cabelos molhados. Além de danificar os fios, estas situações criam um ambiente abafado quente e úmido perfeito para produção de oleosidade e aparecimento de caspa. Aproveite o calor da estação para lavar os cabelos com água fria. A água quente nunca é uma boa ideia, além de estimular a oleosidade, abre as cutículas dos fios, deixando o seu cabelo volumoso e sem brilho.

  1. Evite traumas

O calor natural da estação já faz um belo trabalho afetando a saúde dos seus cabelos. Você não precisa ajudar contribuindo com ainda mais calor para os seus fios. Neste período, modere o uso de secador e prancha (chapinha), use-os somente quando for extremamente necessário. Aproveite para deixar o cabelo secar naturalmente.

  1. Dê uma ajudinha

Seja generosa com os seus cabelos. Não deixe de dar uma ajudinha para que eles se mantenham lindos, firmes e fortes durante todo o verão. O básico é não esquecer de usar sempre chapéu ou boné para protegê-los de queimaduras de sol. Cabelos loiros e ruivos tendem a sofrer algum grau de alteração na pigmentação com a exposição excessiva ao sol ou cloro, então redobre os cuidados para manter a cor dos seus fios em dia. Aposte também em um bom leave-in com filtro solar. Além de criar uma película que protege os fios de resíduos como areia e sal, ele também ajuda na proteção contra os raios UVA e UVB. Aplique antes de ir à praia ou piscina e reaplique depois que entrar na água para reforçar a proteção.

Imagem: Shutterstock

Gostou das nossas dicas de hoje? Então compartilha com as suas amigas pelas redes sociais. Queremos todas de cabelos bem protegidos neste verão. E não esqueça de nos fazer uma visita em um dos Salões Diva, estamos na Rua XV de Novembro, bem no centro de Curitiba. Estamos esperando por você.

Seja o primeiro a receber AS NOVIDADES