Como utilizar o corretivo?

Imagem: Shutterstock

O corretivo é capaz de realizar grandes milagres, mas para isso ele precisa ser usado com sabedoria e na medida certa.

Você tem aquele evento super importante esta semana e justamente agora as sua olheiras estão mais aparentes do que nunca, ou aquela espinha apareceu e deixou uma vermelhidão que se nota a distâncias. Calma, não é preciso se desesperar. A solução está dentro do seu estojo de maquiagem e se chama Corretivo.

Usado para uniformizar o tom e cobrir algumas imperfeições como olheiras, manchas e marcas de acne, o corretivo é capaz de operar verdadeiros milagres quando utilizado com sabedoria. E a gente diz sabedoria porque o uso do corretivo tem mais a ver com uma preferência pessoal que com um jeito certo de usá-lo.

A maior polêmica é se ele deve ser aplicado antes ou depois da base. É justamente aí que está o pulo do gato. Tanto a base como o corretivo são etapas de preparação para a sua maquiagem e não a maquiagem em si, então, é perfeitamente possível usar o corretivo antes da base, sempre um tom mais claro que a sua pele. Mas quando você usa a base antes, você já faz a maior parte do trabalho e, na hora de utilizar o corretivo, você precisará usar muito menos do que usa quando opta por colocá-lo na fase de preparação.

            Corretivo Colorido

Outra dica indispensável é saber usar as cores do corretivo em seu favor. Enquanto os tons amarelo servem para basicamente todos os tons de pele, corretivos alaranjados são excelentes para disfarçar manchas azuladas, como as das olheiras. Já o corretivo verde é indicado para cobrir pele avermelhada, acometida por acne, por exemplo.

Gostou da nossa dica de hoje? Então compartilha este texto pelas redes sociais e conta pra gente: você costuma usar o corretivo antes ou depois da base? Qual o seu truque especial? E não deixe de continuar visitando o nosso Blog pra ficar sempre por dentro de dicas quentíssimas. 😉 Até a próxima.

 

Seja o primeiro a receber AS NOVIDADES