Como se livrar da pele áspera nas articulações

Imagem: Shutterstock

Regiões mais elásticas e com maior atrito com as roupas tendem a ressecar mais facilmente e precisam de cuidados especiais.

Com certeza você já notou que a sua pele resseca com mais facilidade nas articulações, não é mesmo? Regiões como os cotovelos e joelhos então, quando não hidratadas corretamente, costumam ficar escurecidas e extremamente enrugadas, ásperas e, em alguns casos, sofrendo descamações que podem evoluir o ressecamento para uma dermatite.

Isso acontece porque as áreas de articulações do nosso corpo não produzem glândulas sebáceas o bastante para manter estas regiões hidratadas. Além disso, estas regiões também estão mais suscetíveis à exposição de frio, vento, ar seco, atrito com as roupas e outros efeitos que ajudam a acelerar o ressecamento.

Mas assim como os danos podem ocorrer facilmente, você também pode evitá-los sem muito esforço. Na verdade, basta desenvolver alguns hábitos que logo logo o problema será algo do passado. Se você já possui a pele ressecada em regiões como o joelho, cotovelos, nos ossinhos do cotovelo ou até nas articulações dos dedos, dedique um tempo especial para estas regiões durante o banho. Aplique um esfoliante em gel, massageando as áreas suavemente. O objetivo é se livrar das células mortas acumuladas no local. Você pode repetir este cuidado toda semana ou a cada 15 dias, dependendo do nível e da velocidade de ressecamento da sua pele. Evite tomar banhos muito quentes.

Após o banho, utilize um bom creme hidratante por todo o corpo e principalmente nas áreas afetadas. Os cremes à base de ureia e ácido salicílico possuem grande poder de penetração na pele e aplicando o produto fazendo movimentos circulares você ajuda ainda mais na absorção. Mantendo esses cuidados regularmente, em algumas semanas você se vê livre de cotovelos e joelhos ásperos e acidentados.

Gostou da nossa dica de hoje? Então não deixa de compartilhar com as suas amigas pelas redes sociais. E volte sempre ao nosso Blog pra ficar por dentro de outras novidades toda a semana. 😉

Seja o primeiro a receber AS NOVIDADES