Aprenda a fazer uma maquiagem rápida e bonita

Imagem: Shutterstock

São apenas cinco passos para quem não tem muito tempo para uma maquiagem mais elaborada ou para quem está aprendendo a se maquiar.

Quando o assunto é maquiagem, a conversa pode ser bem longa. São infinitos produtos, técnicas, tutoriais, novidades a todo momento e a gente sabe que é muito fácil se perder neste universo tão vasto da beleza. Mas se você é do tipo que tá sempre correndo mas não abre mão de valorizar o visual, hoje a gente te trouxe uma dica especial sobre como você pode fazer uma maquiagem rápida e bonita com apenas cinco produtos.

Além da praticidade em usar cinco produtos básicos e que fazem toda a diferença na make, estes cinco passos bem simples também são perfeitos para quem está começando a aprender a se maquiar. Confira.

PASSO 1: Base de alta cobertura ou 3 em 1 

            O importante nesta maquiagem é que você ganhe tempo pulando algumas etapas e usando produtos que consigam causar o mesmo efeito que a etapa pulada. É o caso de uma base de alta cobertura, que lhe permite abrir mão do corretivo para disfarçar manchas e outra imperfeições. O importante aqui é que você utilize uma base no tom exato da sua pele já que a aplicação terá que ser um pouco mais forte que o habitual. Comece pela testa, espalhando a base de maneira homogênea com o auxílio de um pincel descendo pelo restante do rosto. Não esqueça a região das pálpebras.

PASSO 2: Blush

O seu melhor amigo em qualquer make não poderia ficar de fora desse kit emergencial. O blush traz um ar mais saudável e iluminado para o seu rosto e o segredo para o bom uso dele é preferir um tom mais corado aos tons rosados, que acabam deixando um efeito artificial. Não esqueça do truque da aplicação: dê um sorriso e aplique exatamente onde as bochechas levantam. 😉

PASSO 3: Pó translúcido

É muito importante que você não pule esta etapa, principalmente em dias mais quentes. O pó diminui o brilho causado pela oleosidade da pele e ainda ajuda a fixar a maquiagem. Pode aplicar sem medo por todo o rosto, utilizando um pincel bem volumoso e macio. Ele não garante fixação tão prolongada quanto o primer, mas o efeito suave já ajuda a pular mais esta etapa.

PASSO 4: Máscara de Cílios

Como não vamos utilizar nem sombras e nem delineador, a valorização do olhar ficará por conta da Máscara de Cílios. Para um olhar ainda mais feminino e destacado, aplique uma camada por cima e por baixo dos cílios superiores, aguarde secar e aplicando outra camada logo em seguida você consegue o efeito ‘Cílios de Boneca’.

PASSO 5: Batom

O grand finale dessa maquiagem está na boca. É onde você terá a oportunidade de pôr cor na sua produção, então não tenha medo de dar todo o destaque para sua boca. Utilize uma cor que combine com o seu look e escolha o efeito que mais lhe agrada.

Seguindo esses passos, você conseguirá fazer uma maquiagem rápida e bonita, utilizando poucos produtos e em poucos minutos estará pronta para qualquer ocasião. Experimente!

Gostou da nossa dica de hoje? Então confere o ofertaço de produtos de maquiagem que a gente preparou pra este mês e não deixe de fazer uma visita aos Salões Diva para fica sempre em dia com a sua beleza e bem-estar. 😉

Seja o primeiro a receber AS NOVIDADES