Três formas de valorizar o seu rosto com a maquiagem

Imagem: Shutterstock

Conheça a diferença entre o blush, iluminador e pó bronzeador e saiba como eles podem fazer milagres em sua make.

A gente sabe que toda mulher louca por maquiagem não resiste em aumentar as opções de make sempre que pode, mas chega um momento em que alguns produtos confundem a gente, não é mesmo? Com os pinceis a Diva já esclareceu, quando publicamos aqui no Blog um post todo especial identificando e explicando a função de cada um (clique aqui para conferir este conteúdo).

Mas hoje, a nossa missão será entender a diferença entre três produtos que têm quase a mesma função. Na hora de finalizar a make, você quase sempre terá três opções: o blush, o pó bronzeador ou o iluminador. Mas quando e como utilizar cada um deles? Isso vai depender do seu objetivo. Cada um dos produtos, apesar da mesma função, cumpre um objetivo diferente. Descubra.

BLUSH

É o mais comum entre os três e o mais fácil de usar. O blush é utilizado para dar uma cor mais saudável às bochechas. O ideal é aplicar o produto nas maçãs do rosto, cerca de 1cm abaixo do ossinho do rosto. Um truque infalível para não errar é sorrir em frente ao espelho. O local certo para aplicar o blush será onde as bochechas ficarem mais altas. Já para garantir um efeito menos carregado e mais natural, a dica é não exagerar na aplicação e preferir um efeito esfumado sempre que possível.

ILUMINADOR

A função do iluminador é trazer luz à sua make, destacando os pontos fortes do rosto, imprimindo um efeito angular. As têmporas e as regiões acima das maçãs do rosto são os locais mais indicados para aplicação do produto. A nossa dica para o uso do iluminador é sempre buscar a textura adequada para o seu tipo de pele, pois ele pode ser encontrado em versões líquidas, em creme ou em pó. Você também deve ter cuidado para não destacar áreas que você considera menos interessantes em seu rosto e nem acumular produtos em linhas de expressões muito marcadas.

PÓ BRONZEADOR

Também conhecido como bronze, este produto possui dupla função. Além de contornar a maquiagem de forma suave, ele pode ser usado para disfarçar áreas do seu rosto que não lhe agradam e valorizar outras. É com este produto, por exemplo, que você consegue fazer um contorno no nariz para deixa-lo mais fino, disfarçando uma característica que lhe desagrada e, ao mesmo tempo, dando destaque para região disfarçada. Assim como os outros dois, é preciso ter cuidado para não exagerar na aplicação para não perder o efeito natural da sua make.

Agora que você já aprendeu o básico sobre estes três produtos, experimente o uso de cada um deles. Com o tempo você vai adquirir segurança para usar e abusar na finalização da sua make sem medo de ser feliz. Não deixe de passar na Lojas e Salões Diva para conhecer as novidades em produtos de maquiagem e conversar com nossos profissionais sobre o melhor uso para cada um dos produtos.

Seja o primeiro a receber AS NOVIDADES