Entenda a diferença entre podólogo e pedicure

Enquanto um cuida da higiene e estética, o outro preocupa-se com cuidados relacionados à saúde dos pés. Conheça a diferença entre os dois profissionais.

A confusão entre os dois serviços é comum, uma vez quem alguns pedicures também atuam como podólogos ou o contrário. Mas é preciso entender a diferença entre as duas funções até para que você procure o profissional certo na hora de cuidar dos seus pés.

Enquanto o trabalho do pedicure está focado na higiene e embelezamento dos seus pés, com serviços como limpeza das unhas, cuidados com as cutículas e esmaltação; o podólogo é um profissional ligado à área da saúde e é responsável por lidar com doenças como as micoses, frieiras e lesões como calos, unhas encravadas, além do cuidado especial com os pés de pessoas diabéticas. O podólogo também realiza serviços específicos de massagem relaxante para ativar a circulação e reflexologia podal, que é a técnica que utiliza a pressão em determinadas áreas dos pés com objetivo de ativar e auxiliar no tratamento de disfunções de outros órgãos do corpo.

Para oferecer os serviços de podologia, o profissional precisa fazer um curso técnico na área, para aprender a desenvolver o as técnicas e manipular os instrumentos. Já para o pedicure não é exigido um curso específico para que possa atuar na função, mas prefira sempre confiar os seus pezinhos a profissionais capacitados e atualizados.

Agora que você já conhece a diferença entre esses dois profissionais, saiba que nos Salões Diva Cosméticos você pode contar com os dois serviços, com excelentes profissionais nas duas áreas, e aproveitando promoções especiais. Faça-nos uma visita e confira. E continue acompanhando o nosso Blog para ficar por dentro de mais dicas e informações como esta. 😉

Seja o primeiro a receber AS NOVIDADES