Saiba como manter a saúde da sua pele no inverno

Imagem: Shutterstock

Assim como em todas as estações do ano, a nossa pele precisa de cuidados especiais durante o inverno. Conheça os principais.

A temperatura já começou a cair, anunciando a chegada do inverno. Faltam apenas alguns dias para a chegada da nova estação e é preciso que você tome alguns cuidados para manter a sua pele saudável e com boa aparência. Como é perceptível, há a diminuição da incidência de luz solar, mas o que a gente não percebe é que a incidência de raios UVA/UVB permanece, já que este tipo de radiação consegue ultrapassar as nuvens e chegar à superfície da Terra. Por isso, não abandone, jamais, o uso do protetor solar.

Por conta da diminuição da luz do sol, este é o momento para fazer tratamentos de pele ou anti-idade. Como geralmente estes tratamentos utilizam ativos que deixam a pele mais sensível, a falta de sol vai ajudar no procedimento, diminuindo as agressões à sua pele. Por outro lado, no inverno, o que mais agride a sua pele é o vento seco e os banhos quentes, que causam desidratação, descamação e ressecamento. Para isso, separamos algumas dicas de como você pode manter a pele a viva e saudável na nova estação:

  1. Evite os sabonetes antissépticos neste período, quando não forem necessários. Eles removem o manto lipídico e sua pele fica mais propensa às rugas, alergias e ao ressecamento. Prefira sabonetes ou soluções de limpeza cremosos ou emolientes, de preferência aqueles com ação hidratante.
  2. Por falar em hidratantes, eles devem ser companheiros durante todo o inverno. Não esqueça de aplica-lo ao menos uma vez ao dia.
  3. Seque bem a pele após o banho, principalmente entre os dedos dos pés. A umidade excessiva poderá propiciar o surgimento de frieiras e evoluir para infeções sérias.
  4. Os banhos quentes demorados também são prejudiciais. Apesar de irresistíveis, por causa do frio, eles também eliminam a oleosidade da pele, que funciona como uma proteção natural do maior órgão do nosso corpo.
  5. Apesar de não sentirmos tanta sede no inverno, a nossa pele continua precisando da mesma quantidade de água para manter-se hidratada. Por isso, não esqueça de manter a ingestão de pelo menos dois litros de água todos os dias.

Com estes cuidados você conseguirá passar pelos três meses mais frios do ano com a pele sempre bonita e saudável. Aproveite e passe por um dos Salões Diva Cosméticos e fique por dentro dos nossos tratamentos de beleza. E continue acompanhando o nosso Blog para ficar sempre por dentro das nossas dicas e novidades. 😉

Seja o primeiro a receber AS NOVIDADES