Deixando a pele bonita nas estações mais frias do ano

Cuidar da pele - Outono

Não adianta achar que não: quem gosta de manter a pele sempre bonita, brilhosa e hidratada, sabe que os cuidados precisam ser feitos diariamente. Quando chegam o outono e o inverno então, nossa, é preciso ficar sempre de olho!

Ainda não estamos sentindo aqueles ventos gelados da estação mais fria do ano. Mas logo já poderemos ver as folhas das árvores caindo, indicando a chegada do outono e de um clima mais friozinho. Essas mudanças no ambiente já vão influenciar na aparência da pele, e os cuidados precisam mudar.

Sabendo que você com certeza merece ficar bonita em todas as estações, a Diva vai dar algumas dicas para cuidar da pele durante o outono. Preparada?

Cuidando do mais importante

Com as temperaturas mais baixas e aquele vento geladinho, as áreas mais afetadas do corpo são as que estão expostas. Geralmente o rosto é mais afetado, já que é impossível cobri-lo totalmente.

A primeira coisa a saber é que deve se evitar lavar o rosto constantemente, mais de duas vezes ao dia. Na hora de higienização, o ideal é utilizar água morna, evitando a gelada e a quente, já que removem a camada que protege contra o ressecamento. Utilizar um sabonete adequado para seu tipo de pele é uma boa pedida nesses momentos.

Logo após lavar o rosto, um hidratante é a melhor maneira de manter a pele hidratada e limpa. Na hora de escolher o produto, verifique que está optando por um que não estimule a produção de oleosidade. Os que possuem manteiga de karité ou cupuaçu costumam ser super bons.

Os filtros solares ainda continuam necessários, mesmo em dias nublados. Como a pele costuma ficar mais ressecada nessa época do ano, ela pode ficar ainda mais vulnerável às manchas e rugas. O protetor solar deve dar conta do recado.

Mesmo que você ache muito necessário, evite ao máximo esfoliar a pele. Ela já está um pouco mais fraca e desprotegida, e remover suas camadas externas não vai ajudar a deixa-la mais saudável.

Por último, mas não menos importante, lembre-se do protetor labial. Encontramos ele em qualquer farmácia atualmente. Para evitar os horríveis e desconfortáveis lábios ressecados, eles são essenciais nessa época do ano.

Outras áreas importantes

Não é só o rosto que precisa de cuidados, claro. Na hora do banho, com o corpo desprotegido recebendo aquela água quentinha, é necessário lembrar de algumas dicas.

Falando em água quente, procure evitar ela sempre que possível (sabemos que é difícil). O ideal é uma água morna, para não remover as camadas naturais de oleosidade que protegem a pele do ressecamento.

As mesmas dicas para o rosto ainda valem, principalmente a de evitar a esfoliação (especialmente nas áreas mais sensíveis). Além disso, o uso de hidratantes é bastante bem vindo, com cuidado de escolher o produto certo.

E falando em ficar bonita, existem várias formas de facilitar esse trabalho, não é? Desde escolher os produtos certos a fazer a “manutenção” básica, cuidando dos cabelos, das unhas e de todo o resto. Dê uma olhada nas promoções da Diva do mês de março e se presenteie!

 

 

Seja o primeiro a receber AS NOVIDADES